top of page
Visita guiada
por Manel Rei

 

Estralhaçadas as grandes narrativas, no dealbar da pós-pós-modernidade, em tempos de pós-verdade, verdades líquidas, darwinismo narrativo e democratização de opiniões, Manel Rei, na linha do zeitgeist individualista e redundante, propõe ao mundo expor a sua versão de si próprio.

Não obstante a verdade de outras versões, o poeta enclausurado procura fazer o seu, muito pessoal, enquadramento à sua vida e obra – com especial foco na vida – dando a oportunidade a um pequeno número de privilegiados de experienciarem a narrativa biográfica de Manel Rei contada na primeira pessoa.

O reduzido grupo, qual funâmbulo entre a verdade e a ficção, é conduzido por Manel Rei pela disposição única - e adaptada a cada espaço - da exposição da sua vida e obra.

Fotografias, um exemplar único da biografia de Manel Rei caligrafada e plastificada pelo próprio, recortes de imprensa, exemplares únicos, presentes de amigos, diplomas, dedicatórias, imprensa punk e clandestina, vídeos, gifs e uma colecção de “ready-mades manelinos” compõem o ramalhete plástico e imagético com que Manel decidiu ilustrar a narrativa da sua breve vida.

​

​

Ficha Artística

Texto e Interpretação Alexandre Sá

Montagem Alexandre Sá, Diogo Dias e Isabel Costa

Vídeo e Gif Isabel Costa

Direcção Plástica e Projecto Gráfico Diogo Dias

Coordenação Artística Isabel Costa

Contribuições

Idrisse Coelho, Nelson D´aires, Paulo Ansiães Monteiro e Rúben Mauro

​

Sob influência de Manel Rei

  

Produção Estupendo Inuendo | Acolhimento em Residência Artística Fértil Cultural | Apoio Cabe-Cave Associação CulturalClown Laboratori PortoNuvem Voadora | Agradecimentos Dona Odete

bottom of page