Livro dos Códigos de Resposta Rápida
Livro
A inquietação ontológica de Manel Rei vem atravessando o seu trabalho. Desde logo no nome do projecto que escolheu para albergar o seu trabalho – Ando a Estudar Para Ser Poeta; depois, nas linguagens que tem escolhido para expressar a sua poesia – performance, instalação, vídeo, ready-mades e edição de autor; sem esquecer o radicalismo biográfico com que nos desafia, ao persistir na sua semi-clausura.
Depois da estrear o Auto-retrato [Poema-recibo] no Zinefest 2017, eis que vemos ser acrescentado ao espólio livreiro das auto-edições limitadas e numeradas de Manel Rei (Que mal fiz eu a Deus?, Do dia em que descobri ter consciência de banqueiro, Mínimas Manelinas, Auto-retrato [Poema-Recibo]) um livro de título enigmático, Livro dos Códigos de Resposta Rápida, cujo miolo contém um hashtag e um QR Code por página.
(Códigos de resposta rápida ou “Quick Response Codes” no original universal ou “QR Codes” em jargão anglicizado e apressado, são códigos que, munido o leitor de um Smartphone com leitor de QR Codes, remetem o leitor para uma página URL.)
Assim e na senda de aumentar a intensidade da luz que ele próprio quer fazer incidir na sua obscura e opaca obra, com o Livro dos Códigos de Resposta Rápida, Manel Rei convida-nos a seguir as suas pegadas digitais.
Técnica
Impressão em papel fabia cinza de 75 gramas;
Capa em cartolina de 120 gramas;
Cosedura manual, por Manel Rei;
Livro .................................... 2€
Ficha Artística
Texto Alexandre Sá
Projecto Gráfico Alexandre Sá e Isabel Costa
Vídeo Isabel Costa
Coordenação Artística Isabel Costa
Sob influência de Manel Rei
Produção Estupendo Inuendo | Acolhimento em Residência Artística Fértil Cultural | Apoio Cabe-Cave Associação Cultural, Clown Laboratori Porto, Nuvem Voadora | Agradecimentos Dona Odete
![]() |
---|